4/25/2006

Ai ai... o AMOR!!!


Um belo dia de sol... na praia da Foz do Arelho. Já se sabe, quando o sol bate forte na tola, dá-nos para estas coisas! K figuras....culpa deste sol primaveril, ambiente romântico, flores...
Mas falando de coisas mais sérias, às vezes assisto a cenas k são de bradar aos céus. As pessoas não têm mesmo noção da realidade. E nestes assuntos de amor, então, nem se fala... casais k passeiam de mão dada pela praia ( muito romântico), mas que de repente começam a discutir por qualquer coisa... e outros, mais arrojados, que dão beijos e mais beijos, e abraços, e festinhas, e.... (por aí fora) à frente de toda a gente. Há para todos os gostos. Mas, às vezes, pergunto-me: onde está o amor no meio disto tudo? Está no casal romântico que começa a discutir? (afinal, todos os casais discutem...) Ou no casal sôfrego que quase nem se descola para respirar? Na minha opinião, nem num, nem noutro. O tema do AMOR é muito complexo e exige muita reflexão e equilíbrio. Não podemos ser radicais. Analisando o caso do 1º casal, concordo plenamente k andem de mãos dadas pela praia, acho até muito romântico (eu faço isso com o meu marido :). Isso demonstra amor, carinho, intimidade com a outra pessoa. No entanto, infelizmente, para alguns é apenas uma prática comum entre um casal, e fazem-no quase por obrigação. Além disso, começar a discutir no meio da praia porque ela se lembrou de repente que foi naquele lugar k ele deu o 1º beijo com a ex, por favor...
O 2º casal é o típico casal apaixonado adolescente... rebelde... sem tabus... que se acha no direito de expressar fisicamente a sua paixão num lugar público. É que, afinal, o amor é lindo, e não há nada de mal em dar beijos à frente dos outros. Pois, beijos não faz.... mas (aham) beijos acompanhados de carícias íntimas e posições sugestivas... podem provocar algum incómodo em famílias que passem em frente. Além disso, esse "amor" geralmente é "muita parra e pouca uva". À 1ª adversidade, vai um para cada lado.
Então, é isto o AMOR???? NÃO!
O AMOR é sofredor, é bondoso, não suspeita mal, não procura os seus próprios interesses, mas busca sempre a felicidade do outro. O AMOR não é egoísta, nem se exalta contra o outro... O AMOR não discute!!! E não me venham com a teoria de que "todos os casais discutem". Eu pessoalmente, não concordo! Para mim, discussão é sinónimo de desrespeito pela pessoa. Um casal k começa aos berros é porque não respeita o outro como pessoa. Estou com o meu marido há 5 anos (2 namoro + 3 casamento) e posso dizer aqui, publicamente, k nunca discutimos!!! É verdade! Claro que não tivemos sempre a mesma opinião, e discordámos de algumas coisas, mas NUNCA discutimos. Porquê??? Primeiro, porque Deus nos tem abençoado com uma relação excelente um com o outro. Segundo, porque nos respeitamos! Respeitamos o nosso espaço, respeitamos as necessidades pessoais um do outro e repeitamo-nos como pessoas. Não nos julgamos superiores um ao outro. Somos dois em um!! É isto que, para mim, é o AMOR! Olharmos, não só um para o outro, mas juntos na mesma direcção! Expressar a nossa opinião sobre alguma coisa, sem a impor... decidir, juntos, qual a melhor opção (em todas as áreas)... respeitar o modo de pensar e as "manias" do outro... não exigir do outro mais do que aquilo que lhe damos! É desta forma que o amor vai crescendo, crescendo, fortificando as suas raízes e dando frutos. O amor tem k se demontrar nas acções! Para mim, não faz sentido dizer "Eu amo-te, mas tens k fazer as coisas à minha maneira, senão está tudo estragado." ou "És a minha pombinha linda, mas quando tivermos um problema eu grito, ralho e, se me chateias muito, pego nas minha coisas e saio de casa!". Isto é totalmente oposto ao AMOR. É uma contradição!
O AMOR é perfeito! As relações não! Mas, quando as relações têm por base o AMOR puro, aproximam-se bastante da perfeição e aí atinge-se a almejada felicidade.
O AMOR é lindo!! E eu sou muito feliz por poder olhar para o meu marido todas as manhãs e ter plena certeza de que não há mais ninguém no mundo com quem eu quisesse partilhar a minha vida. É muito bom poder olhar para ele e dizer "AMO-TE!"!!!

9 comentários:

†Bakas†37† disse...

Olas olas dona carla .. em primeiro lugar, quero dizer que concordo plenamente com aquilo que acabei de ler, para mim um dos segredos de um bom relacionamento entre casais é a amizade, logo ai engloba muita coisa .. ams tu disses-te tudo.
em segundo lugar, possas pa quando for grande tb quero ter uma miuda que fale assim, amigo telmo, baba nao te falta decerteza, a parte do fim .. upa upa .. romanticima hein, nao e pra todos.
pa para o terceiro fico a espera pelo proximo post e smp agradavel ler algo de alguem que sabe escrever e falar eheh.
quinto uma boa noite que ja sao horas de ir deitar
quse quase a terminar em sexto, um beijo
e por fim o setimo, Dta :P

Liliana Costa disse...

Oh pahhhh....

Pois é... eu sou uma menina curiosa... e tive mesmo que cá vir... ainda por cima com um tema tão lindão como esse nehhhh !!!!

E.... foi tão lindo...

E.... concordo !!!!!!!!!!

Carla... acho que agora vou tar sempre aqui... hihihi... posso ??????

Bjinhossssssssssssss

Liliana

natenine disse...

Eu, na qualidade de repórter deixo aqui uma frase bastante sugestiva acerca de tantos casais de hoje em dia:

"Amor, vais levar porrada!"
lindo...

Anónimo disse...

oLa! Deslpa a invasao, mas n resisti em comentar :p
Acho que tu sabes realmente o verdadeiro significado do que é o Amor, e isso faz de ti uma pessoa feliz! E existem casais perfeitos, quando Deus une um homem e uma mulher que tenham o conheçimento da Sua Palavra, è o Casal Perfeito! :) Enfim...gostei mesmo do que escreveste *bjnho*

Anónimo disse...

Eu não estou de acordo com tudo , Para mim o Amor é uma palavra de enorme ecognita , nem tu propria sabes definir ,a não ser pelas palavras dos mais velhos.
Hoje em dia a não ser os casais mais antigos ,encontraram o verdadeiro amor a as palavras para o descrever o amor verdadeiro, nós mais novos sentimos é paixão -:) , vais-me dar razã0 daqui por mais 2 ou 3 anos :(
Eu próprio me questiono - Será que vou encontrar o meu verdadeiro Amor ?

Jorge Alexandre Santana :)

heaven :) disse...

Jorge Alexandre,
em 1º lugar não podes afirmar que eu não sei definir o amor porque não conheces o meu interior. Eu SEI o que sinto e, embora concorde que o amor não tem uma definição fácil uma vez que engloba vários factores, posso reafirmar que o que sinto pelo meu marido é AMOR! E eu sei perfeitamente a diferença entre paixão e amor e não concordo nada que os jovens estejam limitados a sentir paixão enquanto que os mais velhos têm capacidade de sentir amor. São dois sentimentos diferentes que podem ser sentidos por pessoas de todas as idades. A paixão está presente no amor, embora o contrário possa não acontecer. E, infelizmente, o que acontece hoje em dia, é que frequentemente se confundem estes dois sentimentos tão distintos.
Em resumo, não concordo nada com o facto de os jovens sentirem apenas paixão e estou convencida de que não irei mudar de opinião daqui a 3 anos!

Anónimo disse...

Eh lá.. isto promete ;)
Olá carlica, cm já sabes gostei mto, axo q tá mto bem mm, pareces uma mulherzinha a falar hein?! ;p
Eu tenho d concordar c o Jorge, realmente o Amor é dificil de definir.. e tb só kem o sente ou sentiu o poderá fazer.Uma coisa q costumo dizer é q o Amor define-se com acçoes.( n sei s tem tem alguma coisa haver c o facto d eu vender flores )lol
Uma outra coisa q axei interessante num comentario era num q dizia q os nossos avós sabiam amar...mas nós já não. Ou seja, lá s vai a teoria da evolução!!E isso é uma boa noticia ;) DTA
Marisa

Ana Ramalho Rosa disse...

Pensava que este era um espaço de reflexão e não de publicidade, Dona Marisa, florista bem apessoada, membro fundador da Flores e Companhia, uma loja que fica ali ao lado do PLUS (passo a publicidade), pertinho da Residência de estudantes e a 2 passos de um espaço verde redondo das Caldas da Rainha (vulgo Rotunda)... SINCERAMENTE!!!!! A aproveitar-se deste espaço para se promover e o seu negócio... mas quem é que se daria ao trabalho de ir à Flores e Companhia para pedir um ramo de flores para o seu par??? Basta ligar (mas a esta hora não porque estás a dormir). EHEHEHEHHEHEHEH

Mais a sério...

Amor é Amor quando não tem "Ses" nem "porques"... é AMOR E PONTO FINAL !
(Josh McDowell- ele diz e eu acredito)

Anónimo disse...

Depois de uma selecção bastante dificil , não tenho duvidas que foi deste artigo que mais gostei :)
Fascinante esta tua visão e forma de pensar !
Uma mulher cinco estrelas :)


Prometo que os meus proximos comentários serão bem mais ricos em conteúdo , mas hoje não estou nos melhores dias para escrever :)

Um grande beijinho !

Felicidades!