7/28/2006

"Somos servos inúteis, porque fizemos somente o que devíamos fazer." Lucas 17:10

Quantas vezes não nos vangloriamos de fazer isto ou aquilo na igreja, de sermos pessoas activas só porque tocamos um instrumento ou porque até ajudamos na Escola Dominical... Será que isso é suficiente?? Este versículo é um alerta! Nós devemos ansiar por mais e não nos contentarmos com aquilo que, afinal, é a nossa obrigação. Se fizermos apenas aquilo que devemos fazer, então somos servos inúteis! Devemos ir além, e fazer não só aquilo que devemos fazer, mas dedicar toda a nossa vida a Deus, de livre vontade e com atitude de gratidão. Pensemos nisto, porque com certeza que não queremos ser achados como servos inúteis!!!

DVA ;)

12 comentários:

Ana Ramalho Rosa disse...

Um só comentário: Eclesiastes 9:10...
DTA e obrigada pela mensagem :)

Anónimo disse...

mai nada!
bem stora n diria melhor
pos o dedo na ferida mesmo
e a melhor
bjao enormeeee
=)*

Anónimo disse...

Epa, carlica! tu tás lá1 em poucas palavras disseste tudo!
Esquecemo-nos muitas das vezes que se podemos simplesmente respirar, é porque Deus o permite! Se em tudo o que fazemos nos lembrassemos disso, acho que mesmo os frutos seriam melhores e em maior
quantidade!
Olha, e também espero que saibas que já tou por portugal!:)
Beijinhos, Dva mto!

natenine disse...

Vou arriscar dizer alguma coisa, entregar a nossa vida a Deus é também o que devemos fazer, a meu ver o que essa passagem quer dizer é ainda um pouco mais além, significa que nós não somos nada e tudo o que possamos fazer é nada mais nada menos que um dever e mesmo assim nunca poderiamos pagar o que nos é dado e feito.
O que nos apresenta é a total dependência da graça de Deus para viver.

heaven :) disse...

Tens razão Natanael... por muito k possamos fazer, nunca será suficiente para pagar a "dívida" k temos para com Jesus. Tudo o que fazemos é nosso dever, embora penso que, se o fizermos numa atitude de gratidão, amor e total entrega, Deus não o vê como uma obrigação (que na língua portuguesa tem, por vezes, um cariz sacrificial e negativo) mas como um acto de amor. E no amor, creio que não há "dever" ou "obrigação", mas sim liberdade. Jesus tornou-nos livres e ama-nos incondicionalmente. Daí que, entregarmos a nossa vida a Ele não é um acto de obrigação (na minha opinião), mas sim um acto de amor e gratidão.

DTA ;)

Anónimo disse...

Nunca tinha pensado na profundidade deste versículo. Parabéns por teres pensado nele, a minha reflexão está a ser muito proveitosa: pequenos e humildes textos mas de grande benção para nós.Cada vez gosto mais daquilo que aprendo por mim,a partir das pequeníssimas mensagens que me põem a pensar.
Tal como aquele empregado que 5 minutos antes de fechar a loja já está pronto para sair, muitos de nós apenas cumprem as suas obrigações- A Ana Rama refere-se a Eclesiastes 9.10 - mas não devemos cingir-nos só a desenvolvermos o nosso trabalho( obra, projectos, conhecimento, sabedoria)há pequenas coisas que podemos fazer
tão importantes para o nosso Deus.
Dar um sorriso a um rosto triste, 1 copo de água a 1 corpo sedento, um prato de sopa a um faminto, na nossa rua, no nosso prédio, no nosso trabalho, na nossa escola.Para fazermos tudo isto e muito mais, entreguemos-Lhe,ao Grande Eu Sou, a nossa vida, os nossos pertences, é ele o melhor gestor de tudo.
Grata por poder participar neste Reflexões do Céu. Bjs que Deus te abençoe.

Anónimo disse...

e o natas k n tivesse razao...
sim sr aki tao analises interesantes sobre um versiculo k passa tao despercebido na biblia...
(por acaso agr deve tar na moda pk so este mes ja o ouvi 8 vezes...)
keep goin wid da Lord
=)* Dva

Anónimo disse...

Very pretty site! Keep working. thnx!
»

Anónimo disse...

Very pretty site! Keep working. thnx!
»

Anónimo disse...

Olá miga,em primeiro lugar te dou os parabens pela pagina,tens uns assuntos intereçantes e bem reais.
Continua....Dta.

Antonio Manuel

manoel disse...

O CONTEXTO DESSA PASSAGEM ESTÁ ,NA PASSAGEM DOS DEZ TALENTOS E NA DAS DEZ MINAS(ALÉM DE SER-MOS FIÉIS Á DEUS TEMOS QUE GRANJEAR OS DONS QUE ELE NOS DEU)AGORA; NINGUÉM DEVE SE METER NAQUILO QUE NÃO TEM TENDENCIA PARA EXECUTAR,NEM TÃO POUCO JULGAR OS QUE TEM.SE VC AINDA NÃO TEM TALENTO,CONTINUE SENDO FIEL Á ELE E PEÇA-O QUE ELE TI DARÁ DEPOIS TI PEDIRÁ CONTAS;É ISSO QUE PENSO SOBRE ESSA PASSAGEM, QUE DEUS ABENÇOE Á NÓS TODOS E NOS DE ENTENDIMENTO, AMÉM!

Anónimo disse...

olá!!!. acho importante ler a biblia com mais propriedade, e gosto do que vcs todos estão falando.
Bem quanto ao texto, posso dizer algo muito mais profundo, nao somos inúteis, na traduçao do portugues aparece assim, somos todos necessários para a construção do reino de Deus, mas o fato de cuumprirmos nosso devr nao nos dá o direito de revendicar a misericordia de Deus, ou seja, a salvação, ela é um dom, algo gratuito que Deus pode dar a quem ele quizer, até mesmo para aquele que nada fez. nosso dever é ir além sempre no opjetivo de realizar a vontade de Jesus e nunca a nossa.